domingo, 27 de março de 2016

Dica de Beleza Caseira: Os Benefícios do Vinagre de Maçã



Olá meninas, tudo bem? Vocês assim como eu gostam de dicas caseiras, com aqueles produtinhos que a gente tem em casa e nem imagina o bem que faz.
Eu fiquei muito surpresa quando descobri os benefícios que o vinagre de maçã fazem para nossa saúde, pele e cabelo e agora venho dividir essa série de benefícios com vocês:

Além do vinagre de maçã ser anti-inflamatório com diversos componentes tais como: vitaminas, sais minerais, enzimas,aminoácidos,betacaroteno, etc... Ele auxilia na perda de peso, abaixa o colesterol e a pressão alta, trata refluxo gástrico entre benefícios

Mas o que mais me impressionou foi as indicações estéticas do vinagre de maça para a pele e o cabelo.

Vamos saber mais?

Vinagre de Maçã para Pele:



Acne e Oleosidade: Uma coisa interessante sobre o vinagre de maçã é que o ph do vinagre é muito parecido com o ph da nossa pele e cabelo, por sua acidez o vinagre quando aplicado sobre a pele faz com que os poros se fechem, desta forma diminuindo as acnes e a oleosidade.
Para aproveitar esses benefícios você precisa misturar duas colheres de vinagre em uma xícara de água, com um algodão embebecido nesta mistura você aplica sobre a pele, deixando seus poros fechados e a pele limpinha. Faça isso com a pele limpa, após a aplicação não é necessário enxaguar.

Coceira e ferimentos: Por sua propriedade bactericida, o vinagre pode ser aplicado em ferimentos, neste caso ele deve ser aplicado sem diluição.

Hidratação das mãos: Por seu ph, o vinagre pode hidratar sua pele, nas mãos ressecadas, utilize vinagre misturado com seu creme hidratante.

Ele pode ser usado para clarear as axilas, para tratar os pés, tratar fungos nas unhas, chulé,clareador de machas na pele.

Vinagre de Maçã para os cabelos:


Para cabelos ressecados: Utilize o vinagre de maçã para fechar as cutículas dos fios desta forma diminuir os fizz e selar os cabelos. 
Para obter essa ação você precisa misturar uma colher de vinagre no seu condicionador, massageie e enxague. 

Para dar brilho, basta misturar uma colher de vinagre em um copo d'água e aplicar nos cabelos limpos, sem enxaguar, deixar secar naturalmente.

Limpeza do couro cabeludo: por sua propriedades antifúngicas, o vinagre limpa o couro cabeludo, melhorando a caspa, a seborreia e a oleosidade dos fios.
Para melhorar a oleosidade aplique o vinagre junto com o shampoo.
Para queda de cabelo, aplique o vinagre puro com um algodão somente na raiz e deixe agir por 10 minutos, depois enxague.
Os tratamentos devem ser repetidos semanalmente.

E aí gostaram das dicas?
Me conta!
Beijos...

5 comentários:

  1. Já li dicas sobre ele nos cabelos e sempre falam bem.
    Nunca testei nada com vinagre, mas acho que funciona mesmmo. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou usando e sinto diferença sim!
      Aplico na pele e nos cabelos!

      Excluir
  2. Que interessante! Não sabia de tudo isso, adorei! :*
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. O vinagre de maça é um ótimo ajudante pra dar brilho nas madeixas é bom até para saúde não fazia ideia.
    Ótimo post! beijão <3

    AS Fashion Girl

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.