quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O que eu preciso saber antes e depois de castrar meu gatinho? Tire suas dúvidas...



Sou completamente apaixonada pelo meu gatinho e sempre procuro o melhor para ele, por isso a castração e muito importante para seu bem estar, afinal isso pode evitar crias indesejadas e também de certa forma diminuir seu desejo de explorar territórios, pois muitas das vezes quando o gatinho sai de casa é para procurar gatas que estão no cio e se ele achar outro gato no caminho certamente vai brigar e voltar todo arranhado para casa.

A castração quando é feita por um bom profissional raramente causará alguma consequência ao bichano. E hoje é possível realizar esse procedimento por valores bem acessíveis ou até mesmo de graça.
A castração pode prolongar a vida dos animais, por além de acalma-los também pode evitar muitas doenças...
O procedimento quando realizado por um bom profissional não é estressante para o animal,pois ele é sedado com uma anestesia geral, colocado em aparelhos para acompanhar seus sinais vitais e com uma pequena incisão é retirado o útero e ovários ou testículos.Se não houver complicações o animais são liberados no mesmo dia da cirurgia, mas terão que ter acompanhamento...Os pontos demoram de 7 á 10 dias para serem retirados e quando é uma fêmea os cuidados são maiores e o tempo de recuperação pode ser mais longo.
Eles devem usar um colar elisabetano para evitar que lambam ou tentem retirar o pontos antes da recuperação.
Você pode castrar seu animal enquanto ele é jovem, entre os 6 e 8 meses para evitar ninhadas indesejadas,para quem acredita que no caso das fêmeas é necessário o primeiro cio antes de castrar, isso é mito e quando feita antes do cio pode evitar tumores mamários nas gatinhas.
Pode acontecer problemas urinários e aumento de peso após a castração, mas uma boa dieta pode evitar esse problema para seu animalzinho.
Não exagere não ração e opte por aquelas que tem menos sódio.
A castração trás muitos benefícios, além de diminuir a população de felinos (muitos abandonados pela rua), pode acalmar seu bichano, que não vai ficar subindo pelas paredes quando está no cio e nem incomodando a vizinhança com mios desesperados por amor, além de diminuir a marcação de território dos machinhos.


Bom eu tenho o meu "Pretinho" que faz parte da família e por algum motivo ainda não castrei ele rsrsr, mas já marquei a castração e na próxima semana depois da cirurgia dele,conto se ocorreu tudo bem. Ele é um gatinho super meigo,mas está ultrapassando fronteiras e isso está literalmente tirando meu sono,pois ele já chegou posar fora de casa...por isso fui pesquisar sobre o assunto e encontrei uma ótima veterinária e tenho certeza que ele será tratato com muito carinho e após sua recuperação sei que ele virerá muitos anos dando alegria para nós.
Vou castrá-lo essa semana e mostro tudo certinho para vocês,fiquem com uma fotinho dele...
Beijos



4 comentários:

  1. Ele é lindo demais, Ercília! Sempre achei!!! :-) Parece com o meu Gatinho! ;-)
    O meu não é castrado, mas tenho muita vontade... Quando eu estiver na minha casinha, vou fazer a castração dele.
    Beijos, Amiga!

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu bebê é coisa mais linda mesmo rsrsrs...
      Então quero castrar o meu logo, pois vou mudar de cidade e tenho medo de perde-lo em um lugar estranho...beijão!!!

      Excluir
  2. Own que lindo o Pretinho! <3
    Eu tenho um macho de 3 anos e uma fêmea de quase 1 ano! Ambos são castrados e posso dizer que é a melhor coisa! No macho, a recuperação é mil vezes melhor! Nem se compara! Mas as fêmeas, seja de qualquer espécie, animal ou humana, sempre sofrem mais! kkkkkkkkk A minha veio com um corte enorme, não sei se é normal, mas pelo menos os pontos estavam bem firmes, pq não soltou nenhum! E a recuperação é bem dolorosa! Ela sentia dores ao levantar e andar, e não conseguia subir em lugar nenhum nos primeiros dias! Deu dó! Mas em 1 semana ela já estava ótima e agora meus dois bebês estão lindos e felizes em casa! em perigo de sumirem por causa do cio, ou de fazerem filhotinhos pra ficar por aí nas ruas! Ah, e muita gente diz que a castração engorda, mas não é sempre assim não! Minha mãe tem uma gata de 17 anos que é magérrima até hoje! kkkkkkk
    Vai dar tudo certo com seu pretinho, vc vai ver! A castração é a melhor coisa que vc vai fazer por ele!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  3. ps: eu quis dizer "sem perigo", mas faltou o s! rsrs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.