segunda-feira, 4 de março de 2013

Como aliviar as queimaduras solares...


Olá meninas!
Hoje estou toda ardida e queimada,pois ontem fiquei bastante tempo exposta ao sol e mesmo usando protetor solar(fps30) ganhei as marquinhas.
Isso aconteceu porque passei filtro solar pela manhã, antes de sair de casa e me expus ao sol por um longo período de tempo sem reaplicar o produto.O efeito dos protetores são de duas horas em calor excessivo. 
A queimadura é bem desconfortável,mas existem algumas dicas que podem ajudar a aliviar as dores.
Quando queimamos a pele ela inflama e uma ótima dica para aliviar o ardor é usar compressas com água gelada várias vezes ao dia.
Hidratar a pele durante a recuperação é essencial,pois o sol resseca a pele,evitar usar muito sabonete ajuda,pois o sabonete irrita a pele.
Tome muito liquido,ele ajudar a hidratar e recuperar a pele.
Se puder,use produtos específicos para queimaduras solares.
Evite se expor ao sol enquanto a pele se recupera e quando se expuser use protetor solar fator 30,pois ele protege 97% dos raios UV.Lembre-se de reaplicar o produto de duas em duas horas.
A pele demora de 3 à 6 meses para se recuperar,descasca e  fica sensível,por isso evite se expor demais ao sol e jamais esqueça o filtro,pois a pele continuará queimando.
As minhas queimaduras foram grandes,mas não tão graves,caso apareça bolhas o medico deve ser procurado urgentemente.
É isso,espero ter ajudado...

Beijos

17 comentários:

  1. òtimas dicas
    Já estou seguindo seu blog flor , se gostar do meu e quiser retribuir ficarei muito feliz :)
    E sempre que atualizar aqui , me avise ^^

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ercília! vc se queimou bastante!! As dicas são ótimas, nunca tive problema com queimadura solares, mas já vi gnt com bolhas! deve doer muito!!!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queimei né,mas não foi por descuido,eu passei protetor o problema é que fiquei muito tempo exposta...

      Excluir
  3. Ótimas dicas.
    Eu gosto de gel pós sol.
    Ajuda muito.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  4. Linda usa caladril vende na farmácia e é indicado para aliviar queimaduras do sol, existe desde que eu sou criança, uma vez meus filhos pegaram muito sol e eu comprei, ele alivia e dor e depois de 3 dias vai ficando menos vermelho. beijos!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,ainda não conheço,mas vou procurar!
      Beijo

      Excluir
  5. Obrigada ♥.♥

    Adorei as dicas <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  6. Vou aproveitar as dicas pra quando eu for ao clube! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana as dicas, são beem preciosas, néh?
    Guria, obrigada pela tag que me indicou a um tempinho atrás, acontece que só vi agora, e assim que der eu posto em meu blog (:
    Beijos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa queimadura arde muitooo, a última vez que fui na praia quase morri de tão queimada rsrs :)
    Gostei das dicas! Vou usar quando eu for a praia, clube, rancho, etc :)
    beijos amore!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arde muito mesmo...mas a minha está melhorando,porém o cuidado é por um longo periodo de tempo.

      Excluir
  9. Dicas super importantes. Cuidado ao se expor ao sol é essencial.

    Estou te seguindo. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VErdade!OK,já estou seguindo o seu também!

      Excluir

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.