quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine Days...


Sim! Hoje é dia dos namorados nos Estados Unidos e como somos românticas de plantão,resolvi fazer uma seleção para esse dia tão especial.


Primeiramente vou falar de como essa data surgiu:
Dizem que a história começou quando São Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II,que proibiu os casamentos durante as guerras,pois achava que os combatentes lutavam melhor solteiros.
O bispo Valentim continuou casando os combatentes secretamente,quando descobriram o prenderam e condenaram à morte.
Na prisão ele se apaixonou pela filha do carcereiro que era cega,mas "milagrosamente" ela voltou a enxergar.
Mesmo assim ele foi morto,mas antes disso recebeu muitas cartas e mensagens de seus seguidores dizendo que continuavam acreditando no amor.
Tudo isso se passou na idade média,mas as comemorações duram até hoje.

Talvez o poema que mais "descreva" o amor é esse:

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;  
É um cuidar que se ganha em se perder.
     
É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?"
(Luís de Camões)



Fiz uma seleção de musicas românticas para curtirmos esse dia com nossos amores...



Musicas que amo! by Ercília on Grooveshark

Agora eu quero falar um pouco sobre mim,ou melhor,sobre eu e meu eterno namorado Patrick...
Nos conhecemos faz uns quatro anos,na época eu era garçonete e ele cliente fiel da lanchonete,passamos alguns meses conversando,ele era locutor em uma rádio e sempre me convidava para ir ao cinema e tal...
Depois de muitas tentativas, saímos para conversar e nada aconteceu,mas continuamos a sair e após nosso primeiro beijo eu já o intimei: Namora ou não?
Depois de três meses nós estávamos escolhendo os móveis da nossa casa (alugada) e estamos juntos até hoje!
Dois anos atrás nos separamos por uns três meses e só voltamos a morar juntos depois de quase oito meses morando separados.Isso só nos fez bem,enxergamos o quanto precisamos um do outro e o quanto a nossa vida separados se torna difícil.
Somos amigos,amantes,companheiros...Brigamos é claro,mas quem não briga.
Meu próximo sonho é casar,fazer tudo aquilo que eu sonhei,por isso quero esperar o tempo certo para que esse dia seja perfeito.
É isso meninas...
FELIZ VALENTINE DAY!








11 comentários:

  1. Nossa que legal!!!
    Dia dos namorados bem no começinho do ano rsrs
    Adorei!!!
    O blog está lindo parabéns, estou seguindo aqui com certeza!!
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!
      Podemos comemorar duas vezes...
      Que bom que gostou do meu blog,
      vou passar no seu também!

      Excluir
  2. Esse poema é lindo! Adorei o post..
    O blog é muito bom, já estou te seguindo
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk... Amei o post e ainda mais as fotos, Linda! Vocês parecem ser um casal super divertido, hein? rsrsrsrsrs... Eu e meu marido também somos assim! Temos que levar o namoro para o casamento sempre!
    Xerinho e que Deus permaneça no centro deste amor, Linda!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,que Deus também abençoe seu casamento,pois sozinhos a vida não tem sentido!

      Excluir
  4. Que legal a sua história flor!!
    Que Deus abençoe muito vocês dois!!!
    Super lindo contar a sua história aqui!! Parabéns!

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada ♥.♥
    Vou montar <3

    Que liiindo, adorei o post *-*

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que liiindo! *-*
    Felicidades mil pro casal!

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você e o seu namorado são uns fofos! HAHA *-*

    Já estou seguindo o blog, é a primeira vez que te visito, adorei o seu blog e voltarei mais vezes!

    Mil beijinhos,
    Angélica Azambuja

    Meu blog Literário: Tumba Cerrada
    Meu blog Pessoal: Shyxaua's Káah

    ResponderExcluir
  8. Happy valentine's day :D

    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.