terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dicas de Fotografia + Minhas Fotos Favoritas...

Bom dia!
Hoje vou falar de uma coisa que eu amo fazer...Fotografar!
É meu passatempo favorito e eu adoro tirar fotos e editar minhas criações.
O que eu sei, aprendi sozinha ou pesquisando na internet,não tenho uma câmera profissional,minha câmera é semi profissional,mas acho que já consigo fazer boas fotos com ela.Claro,meu sonho é ter uma boa câmera,porém o custo é muito elevado,pois meu investimento não será apenas na máquina fotográfica,os flashes e as lentes são comprados separadamente e também custam caro,mas em breve terei tudo isso e estarei realizada.
Mais uma coisa,quando eu comprar a máquina e os equipamentos,tenho que "fazer rodar",isto é,não vou investir tanto dinheiro e deixar tudo parado,terei que procurar clientes e cobrar pelo meu trabalho.
Vamos ver algumas dicas para fotografar melhor:
Cuidado com o flash,a foto perde muito quando você deixa o flash explodir na sua cara,por isso use ele apenas onde não há muita luz e à partir de certa distância o flash não tem utilidade,ele serve para tirar fotos próximas.
A melhor luz é a luz natural,por isso abuse da claridade do dia e das partes dele,como por exemplo um belo pôr-do-sol,pois a foto fica linda,tem diferença entre um dia nublado e um dia ensolarado,cada uma das imagens terá uma particularidade.
Explore ângulos inimagináveis,olhe o que os outros não veem,tente colocar sua marca nas fotografias.
Não tenha medo de deitar e rolar,pois fotos retas todo mundo faz!
Direcione a cena,ajude seu modelo a fazer poses,divirta-o,faça com que ele se solte.
Fique na altura do modelo:se você vai fotografar uma criança ou bebê ajoelhe-se para ficar na altura dele.
Invista na produção:use acessórios(óculos,lenços,bijus),utilize coisas do ambiente como folhas,flores,faça uma boa maquiagem.
Enfim minhas dicas são essas,conforme eu for aprendendo vou passando para vocês!
Agora,vamos ver algumas das minhas fotografias?
Espero que gostem!
Beijocas...









EU AMO FOTOS EM PRETO EM BRANCO,POR ISSO FIZ UMA SELEÇÃO DAQUELAS QUE MAIS GOSTO...









7 comentários:

  1. Bem legal suas dicas... Adorei, ajudou muito! =D

    Primeira vez que venho aqui...

    Se curtir minha fã page, curto de volta...
    Só não esquece de deixar recadinho avisando que curtiu e mandando o link da sua também! <3

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  2. Adorei mesmo, muito legal o post. Seguindo, beijinho! ;)

    Curiosidade na arte das unhas? Junte-se a nós:
    http://www.artperfectnail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que dicas infaliveis, adorei haha vou colocar em pratica pra ver se consigo ter fotos lindas assim

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana,mas as suas fotos também são muito lindas,adoro passar no seu blog para Vê-las!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu também adoro tirar fotos >< adorei o post, e estou seguindo.
    http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.