quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Alimentação para melhorar pele,cabelos e acelerar o metabolismo.


Todas nós queremos estar bonitas e a alimentação pode ajudar muito a conquista desse objetivo,todo mundo sabe que uma alimentação saudável só nos dá benefícios e uma alimentação errada tem o efeito contrário,isto é:Faz mal!
Como já mencionei no blog,engordei muito nos últimos anos,mas desejo muito mudar meus hábitos e quero dividir essas ótimas dicas com vocês.
Todo mundo sabe que a receita para emagrecer é ter uma alimentação saudável + exercícios físicos porém ter força de vontade é difícil,principalmente para quem come muita besteira,pois com certeza pizzas,chocolates, bolachas,lanches,churrasco são muito mais gostosos do que verduras,legumes,frutas,carnes brancas e alimentos integrais.
Estou mudando meus hábitos aos poucos,pois se fizer algo drástico sei que não vou aguentar por muito tempo.Eu particularmente gosto de saladas e alimentos saudáveis,mas também gosto de guloseimas,como de tudo!
Raramente tomo refrigerante e quando tomo é apenas um copo,descobri que esse tipo de bebida é repleto de calorias fazias,isso quer dizer que não temos nenhum benefício ao ingeri-lo,por outro lado a água é essencial para nós e as mais belas mulheres confessam que a principal receita de beleza delas é a ingestão de dois ou mais litros de água por dia,ela é o lubrificante do nosso corpo e com certeza vai deixar nossa pele muito mais bonita.
Além da água,podemos ingerir sucos naturais(laranja,abacaxi...hummm),água de coco,chás...
Você tem acne?
A vitamina c é ótima para tratar esse terror feminino,você pode encontrar ela em alimentos como:
 Mixirica,goiaba, salsinha, pimentão, acerola, brócolis, acerola,kiwi,tomate, mamão, cenoura, abóbora, sementes de abóbora e de girassol, aveia, peixes de água fria, frutos do mar, ovos e couve-manteiga.

Você deseja um cabelo bonito?
Para alcançar esse objetivo são necessários os seguintes elementos:
Ferro,zinco,magnésio,potássio,cobre,cálcio,vitamina c,proteína,ácidos graxos...
Agora,sabe onde encontrar esses elementos?
Ferro: carnes vermelhas, brócolis, espinafre, lentilha e feijão;
Zinco:carnes, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes;
Magnésio:carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar;
Potássio:carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol;
Cobre: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos;
Cálcio:leite e seus derivados, sardinha e salmão.
Vitamina C: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes(e todos os listados acima...);
Proteína:carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos;
Ácidos Graxos: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.

Quando seu metabolismo está acelerado,a temperatura do corpo sobe,fica mais fácil queimar calorias,o intestino trabalha mais rápido,a barriga desinxa e perdemos peso...
Alguns alimentos nos ajudam nessa função,são eles:
Gengibre,fibras(Grãos integrais,frutas,legumes e verduras),água,ômega 3(Presente nos peixes e na semente de linhaça)...

Gostaram das dicas,estarei seguindo-as e tudo que eu descobrir de bom dividirei com vocês ok!
Beijo...

6 comentários:

  1. Olá Moça que dica maravilhosa é essa mais nem sempre seguimos os alimentos certinho não é rsrsrs mais tudo bem ja estou seguindo vc e te espero pra uma visitar espero que goste e se gostar segue seria um prazer um super beijo.

    http://batoneblunsh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eita que eu estou precisando, viu? Mas é complicado! Odeio fazer atividade física! Maridinho reclama demaisssss!!! Tenho que tomar vergonha. kkkkkkkkk...
    Beijinhos, Linda!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. e sempre bom termos uma alimentação balanciada ^.^
    beijooooos

    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essas dicas de alimentação.
    Mas não consigo aderi-las ao meu dia...
    Os vilões: pizza,churrasco e chocolate não permitem...

    BjooO

    doidinhaporesmalte.blogsppot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Personally I love eat good and healthy food ! But I love sometime when I feel it to eat junky food, I make a mix of both !
    Nice blog


    Bisous from France

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei as dicas, eu engordei muito nesses últimos tempo também, mas é tão difícil cortar essas guloseimas.. aiai... rsrs
    Mas adorei as dicas e tudo bem explicadinho!
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.