terça-feira, 31 de julho de 2012

Cistite - INFECÇÃO URINÁRIA em gatos



Quem ama seu bichinho de estimação se sensibiliza muito quando o vê sofrendo e a infecção urinária é muito comum em gatos e se não tratada pode levar à morte.
Estou passando por esse problema agora e resolvi dividir o que aconteceu com meu gatinho:
Ele tem apenas 9 meses e começou a fazer xixi com sangue,depois parou de urinar.Preocupada busquei ajuda e encontrei uma veterinária muito competente e querida,ela fez um ULTRASSON no meu gato,onde percebeu que ele não tinha "pedras",era apenas uma infecção muito forte,que pode ser causada por ração,falta de liquido,bactérias...
Ele estava debilitado,não comia,não tomava água e estava vomitando o que o enfraquecia ainda mais,a barriga dele estava dura e a sonda não passava pela urétra,pensei que perderia meu bichinho!
Foi então que essa veterinária muito competente buscou meu gatinho em casa e retirou o liquido da sua bexiga.Pensei que ele melhoraria,mas no dia seguinte pela manhã ele não conseguia ficar em pé (quando a dor é intensa,afeta o sistema nervoso o que pode travar movimentos dar tremedeira...),a veterinária novamente medicou ele e retirou o liquido de sua bexiga,se ele continuasse mau ela faria uma cirurgia para tentar entender o que estava acontecendo.
Ele está tomando antibióticos e medicamento para dor,depois de 5 dias voltou a comer(pouco) e tomar água (e espero que nã precise mais de cirúrgia.)
Mas devido à tudo isso ele está com uma incontinência urinária,mas a veterinária diz ser passageira.
Quando perceber alguns desses sinais procure atendimento para seu animalzinho,não deixe ele passar por toda essa dor que o meu passou,esteja sempre atento ao xixi e ao cocô que ele faz,troque sempre a àgua e note se a ração que você dá para ele é de boa qualidade.
Ame seu animal incondicionalmente,pois é o que ele faz por você!

5 comentários:

  1. Que bom ler este seu post, eu estava preocupadíssima com o meu gato, ele tem 4 anos e meio, e ontem eu trouxe ele pra casa depois de ficar 2 dias internado para desobstrução urinária, o coitadinho está fedendo xixi, e eu percebi que ele está com incontinência, muito bom saber que é passageira, eu já ia amanhã mesmo voltar para o vet ! vou esperar mais alguns dias =) ele está comendo e bebendo normal percebi se não ter mais dor graças a DEUS =) é horrível ver quem a gente ama sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é horrível mesmo,ainda bem que o meu melhorou muito,não teve mais problemas graves e eu evito trocar a ração dele,pois tenho medo que tenha a ver...Muito obrigada pelo comentário...

      Excluir
  2. Oi Ercília! Como está o seu gato? Ele já sarou da incontinencia urinária??? A vet dele disse que a incontinencia foi devido a passagem da sonda? Ela disse que a incontiência passa em quantos dias?Parece que a sonda machuca tanto eles. O meu gato precisou passar sonda, há 8 dias atrás e agora e ele está com incontinência. Ele pinga xixi o tempo todo.
    Melhoras para o seu fofinho,
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu gato está ótimo,lindo!Sarou da incontinência,mas estou sempre acompanhando e não troco mais a raçõ,não uso uma cara,mas tento comprar rações com menos sódio e corantes,procuro colocar água em mais de um lugar para incentiva-lo,pois esses bebês alegram nossa vida!

      Excluir
    2. Meu gato está ótimo,lindo!Sarou da incontinência,mas estou sempre acompanhando e não troco mais a raçõ,não uso uma cara,mas tento comprar rações com menos sódio e corantes,procuro colocar água em mais de um lugar para incentiva-lo,pois esses bebês alegram nossa vida!

      Excluir

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.